sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pimenta Bode Roxa

Espécie: Capsicum chinense.
Origem: Brasil.

Planta arbustiva, perene, com 120 cm da altura. Possui folhagem brilhante e verde escura, com bastante antocianina nos galhos, hastes e nervuras, o que lhes conferem a coloração roxa. Entra em produção aos 120 dias. Flores de corolas brancas com manchas lilás na face dorsal, sendo de duas a três por nó. Frutos de coloração verde (imaturo) a roxo (maduro), apresentando estrias mais claras no sentido longitudinal, e constrição anular na junção do cálice com o pedicelo. Tem formato esférico achatado, com 2,0 x 1,5 cm, com uma media de 55 sementes de cor palha. O aroma é muito ativo e o sabor frutado, com pungência de médio para alta. Usada no preparo de molhos e fresca, para temperar peixes e carne suína.




4 comentários:

  1. Estava procurando o nome dessa pimenta, tem no quintal de minha Tia avó, plantei umas sementes e já germinaram!

    ResponderExcluir
  2. boa tarde, gostaria de saber como se cultiva essa pimenta em casa, vc pode me ajudar??? abraços

    ResponderExcluir
  3. em minha horta tenho pimenta biquinho que arde e a bode roxa aconteceu o cruzamento das duas ela tem a cor roxa o formato da biquinho oa planta esta pequena ainda não sei o sabor

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, tenho um pé dessa pimenta em casa, em um vaso, e a mais ou menos um mês o pé de pimenta foi acometido de pulgão branco, me ensinaram a pulverizar com agua e vinagre, os pulgões acabaram mas as folhas sentiram muito e não querem revigorar, começou a sair flores mas caíram antes de abrir, o que devo fazer?/?

    ResponderExcluir