sábado, 23 de outubro de 2010

Pimenta Jalapeño

(Capsicum annuum)
(Ardência : de 2.500 a 10.000 Scoville)

É a pimenta Mexicana mais popular em toda a América do Norte. Sua generosa polpa garante-lhe o lugar de melhor pimenta para elaboração de molhos. Os frutos, de paredes espessas, possuem formato cônico. Antes de amadurecerem apresentam a coloração verde, estriada de tons que variam de claro a escuro, tornando-se vermelhos depois de maduro. O mais comum é que seja consumida ainda verde (é quando tem o maior valor comercial).

Aprovados 10 de maio de 1995.

Símbolos que representam o Sudoeste em lares nos Estados Unidos e além são um pouco quente. Novo México aprovou o chili (ou chile) e frijoles (feijão) como legumes seu estado porque são muitas vezes consumidos juntos. Para não ficar atrás, a pimenta jalapeo foi designada a pimenta oficial do Estado pelo Poder Legislativo, 74 em 1995. Um acéfalo em um presente. A pimenta jalapeno em uma corrida calorosamente contestados. Em 1997, coroou a sua pimenta chiltepin oficial nativo.

A popularidade das pimentas vem crescendo desde Colombo apresentá-los para as Américas. Dentro de um século, pimentões quentes reforçadas refeições em todo o mundo. A demanda do Estados Unidos para jalapeños continua subindo 50-20 por cento ao ano, devido à popularidade dos mexicanos e alimentos Tex Mex. Americanos consumo de tortilla jalapeo com sabor e chips de batata em 1991 chegou a 17 milhões de libras, o que torna esta safra um valioso no Texas e nos Estados Unidos. A demanda por essa cultura continua a crescer como mercearias demandam jalapeos mais para estocar em suas prateleiras. A maioria jalapeos Texas cresceu acabar em molhos ou caldos quentes. Molhos de investigação nacional de vendas mostram que 674 milhões dólares (41 milhões de galões.) foi produzido em 1991, e no Texas produziu mais de metade disso.

Em 1990, a produção subiu depois que o Dr. Villalon de Texas A & M introduziu a TAM jalapeo Mild # 1. Este, levemente picante pimenta-vírus múltiplos resistente foi bem adaptada para o Texas. Mais tarde, ele introduziu um jalapeo mais quente que se adaptaram bem ao Texas. Estadual de produção de jalapeos continua aumentando, mas principalmente no Vale do Rio Grande do Sul do Texas, o Panhandle, e no norte do Loredo, no Texas.

Por que são Hot Chili Peppers?

Um grupo de químicos chamados capsaicinoids é responsável pelo calor em pimentas. Cada um produz um pouco diferente queimar. O mais quente e mais famoso dos cinco é chamado capsaicina. Este é aquele que produz a sensação de fogo em sua boca. Quando o fogo atinge, sua boca envia um sinal ao cérebro, que sinaliza a liberação de analgésicos naturais, as endorfinas, que todos nós amamos. A quantidade de capsaicina na pimenta é expresso em unidades Scoville.

Pimenta Perfil: Jalapeo

Esta Chile foi nomeado após a cidade de Xalapa, em Veracruz, no México, onde já não é cultivada comercialmente.

Família: Solanaceae
Gênero: Capsicum (KAP SIH-kum)
Espécie: ano (AN-yoo-um)

Espécie:

A categoria de classificação biológica ranking imediatamente abaixo do gênero (ou seja, Capsicum), que relaciona todos os organismos potencialmente capazes de cruzar. Todas as pimentas domesticadas do Chile são classificados em cinco espécies: C. annuun var. annuun, C. frutescens, C. chinense, C. baccatum var pêndulo, e C. pubescens. Há muitas mais espécies selvagens, apenas alguns deles Caseiro (ie chiltepin). Praticamente todas as capsicums encontrados em mercados ao redor do mundo são, C. annuum var annuum, embora exista muitas cultivares nesta espécie.

A Fábrica

Esta pimenta do Chile é um tipo de vagem de Capsicum annuum. Jalapeos geralmente crescem a partir de 2 1 / 2 a 3 metros de altura. Jalapeos têm um tronco compacto simples ou vertical, multibranched, espalhando-se hábito. As folhas são a luz verde-escuro e medem cerca de 3 centímetros de comprimento e 2 cm de largura. As corolas de flores são brancas, sem manchas. As vagens, que são cônicas e cilíndricas, estão pendentes e medem cerca de 2-3 centímetros de comprimento e uma polegada de largura. Eles são de cor verde (às vezes a luz solar causará púrpura), com vencimento para o vermelho, e medem entre 2.500 e 10.000 unidades Scoville. As listras marrons, ou "corking" sobre as vagens são desejáveis no México, mas não tão em os EUA.

Agricultura

Nos Estados Unidos, cerca de 5.500 hectares está sendo cultivado, com o Texas, o estado líder na produção de jalapeo, seguido por Novo México. Jardineiros deve se lembrar que as variedades dos EUA jalapeos florescer melhor em climas semi-árido - aqueles com ar seco combinado com irrigação. Se plantada em zonas quentes e úmidas em os EUA durante o verão, o rendimento de tais reduções jalapenos e variedades tão mexicanas devem ser cultivados. O período de crescimento é de 70 a 80 dias eo rendimento é de cerca de 25-35 vagens por planta.

Culinária Uso

Jalapeos são uma das pimentas mais famosa do Chile. Eles são instantaneamente reconhecíveis e uma mitologia considerável surgiu sobre elas, especialmente no Texas. O impulso para a popularidade do jalapenos começa a partir de uma combinação de seu sabor único, seu calor, e seu uso continuado como um lanche.

Em 1956, a revista Newsweek publicou uma reportagem sobre um concurso de comer pimenta realizada no país teche albufeira de Louisiana, perto da casa do famoso molho Tabasco. O artigo avaliado o jalapeo como "o mais quente da pimenta conhecido," mais feroz do que os "tabasco verde" ou "de Caiena vermelha". Assim, o Chile Tex-Mex foi lançado como a pimenta picante perfeitamente para comer jalapeo-concursos, que têm proliferado em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário