terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pimenta Cherry Bomb (Cereja)

(Capsicum annuum)
(Ardencia : 10.000 Scoville)

De frutos pequenos, redondos e levemente achatados, essa pimenta é chamada Cherry Bomb, em língua inglesa. De cor verde ao nascer, torna-se vermelha brilhante quando amadurece. É largamente utilizada em picles, mas pode ser consumida fresca e picada em molhos.

Esta é uma pimenta muito popular e versátil, que também é muito fácil de cultivar. A planta produz uma abundância de atraente cor vermelha frutos carnosos (5 cm e volta) com vencimento em cerca de 60 dias a partir de envasamento. Eles podem ser recheados com queijo e assados, ou usado para cozinhar e salsa fresca.

A pimenta Cherry Bomb, Capsicum annuum, produz 30% a 50% mais do que tipos de polinização e redondo, pimentas grossas. As paredes muito grossas do Cherry Bomb permitem maior absorção de salmoura picles. Esta planta é a variedade de pimentas para conserva. O fruto é redondo a oval e amadurece do verde ao vermelho.

Dicas Importantes

Como tirar o ardor desagradável da boca?

Se, ao ingerir uma pimenta, você sentir um ardor desagradável, evite beber água. O líquido, em vez de ajudar, pode espalhar ainda mais a sensação ruim. O certo é levar um grande gole de creme-de-leite à boca, bochechar por um minuto e cuspi-lo. Se necessário, repita a operação. Você também pode substituir o creme-de-leite por sorvete, ou comer um pedaço de pão fresco, batata cozida ou ainda arroz. Esses alimentos têm boa capacidade de absorção e ajuda a drenar a capsaicina, responsável pelo ardor das pimentas, caso acidentalmente venha a ter o contato do ardor nos olhos, umedeça um guardanapo com leite e vá limpando os olhos, até o ardor sumir.

Calor: 6.000 unidades de calor Scoville.
Os teores médios de 20 sementes.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário