sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pimenta Bode Vermelha

Espécie: Capsicum chinense.
Origem: Brasil

Planta bem compacta e produtiva. Duas a três flores por nó, com a corola branco-esverdeada. Frutos tipo baga, com coloração verde (imaturo) passando ao vermelho vivo (maduro), esféricos achatados, medindo 1,2 cm de comprimento por 1,5 cm de largura, contendo em torno de 33 sementes. Apresentam constrição anular na união do cálice com o pedicelo. Muito picantes e aromáticos, com cheiro mais forte quando imaturos, são ótimos para molhos e para temperar pratos de sabor forte como de carnes, arroz, feijão, pamonha salgada e até em biscoitos de polvilho e quando maduros.

5 comentários:

  1. Onde posso encontrar esta pimenta aqui em BH? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Gostatia de adiquirir as sementes dessa pimenta que é pequena e cheia de andulaçoes por fora, porque tenho comprado semente de pimentas pode e só vem daquelas maiores e lisa e nao sao boas para fazer molhos nem pra comercio
    Ivanete Campo Grande MS

    ResponderExcluir
  3. Olá, me chamo Rafael e moro no Rio de Janeiro.Tenho um pé que acredito ser esta e recentemente percebi a presença de pequenos insetos minúsculos tipo percevejos pretos e apliquei um produto que se chama Repelente Fumo Líquido para plantas. Desde então os frutos estão brotando murchos e as folhas não crescem mais, permanecem sempre pequenas.
    Poderia me ajudar? Grato.

    ResponderExcluir